top of page

Temperos na janela... Você já pensou nisso?

Chegar em casa, pensar numa jantinha fresca e saborosa sempre vai envolver um tempero fresquinho….

E não estamos falando de grande hortas e sim de vasinhos ou floreiras perfumadas com o aroma do manjericão fresco ou do hortelã.

Qualquer caixinha serve, um pouco de terra e boas muda e voilà: você tem na mão o poder de dar vida aos alimentos!


Aí vão uma dicas de temperos que contentam-de com um pouco de sol e água:


MANJERICÃO VERDE E ROXO

O preferido entre os temperos, pois leva até a sua pizza ou a sua massa o sabor marcante da Itália. Onde usar: pizza margheritta, molho pesto, massa ao molho de tomates e manjericão, entre outros.


CEBOLETE

A cebolete é um pouco mais fininha que a cebolinha e leva a sofisticação aos pratos quando é picada bem fininha, ou mesmo quando é colocada sobre um prato de risoto para decorá-lo. O sabor intenso finaliza pratos como: molhos, carnes, aves, risotos, massas, entre outros.


SALSINHA

O casamento perfeito entre os temperos é o da salsinha e da cebolinha, vendidas em molhos, amarradas, podem ser a base de caldos e sopas, e dão sabor aos alimentos como nenhum outro tempero. Discretas, deixam sais minerais e enriquecem os pratos com o seu valor nutritivo e o seu sabor. Onde usar: sopas, caldos, aves, peixes, carnes, legumes, souflés, omeletes, e tantos outros pratos.


SÁLVIA

A sálvia enche de aroma e óleos essenciais os marinados de aves e carnes, dando um sabor muito característico e agradável aos alimentos. Não pode faltar em seus vasinho. Resiste bem ao frio e ao calor e podes decorar sua janela com o toque aveludado e verde que lhe pertence.


Veja agora mesmo como você pode deixar linda e nutritiva sua janela, ou sua sacada… Você vai ver que vale muito a pena um pouco de natureza e saúde no seu dia-a-dia!


MARLISE POTRICK STEFANI

NUTRIÇÃO | GERIATRIA | COACHING |

QUALIDADE DE VIDA | GASTRONOMIA

bottom of page