As pessoas estabelecem rótulos para as fases de vida que vivemos porque permitimos.
Permitimos que nos rotulem com alterações hormonais, aumento de peso, ruguinhas que marcam nosso rosto e pescoço, mas, o que não podemos permitir é que nos resumam a exclusivamente a um rótulo.
Já passei por todas estas fases, e vivo uma fase de cada vez.
Nos 30+ não tive tempo de perceber nenhum tipo de alteração, estava preocupada demais em criar seres humanos incríveis, e criei.
Nos 40+ também não tive tempo de perceber as mudanças, estava preocupada demais em solidificar minha família e minha carreira.
Nos 50+ pude perceber algumas dores: o adoecimento e a perda dos pais, o ninho vazio deixado pelo filhos, e, tudo aquilo que eu tinha criado precisava ser cuidado, então, não tive muito tempo de perceber as mudanças desta fase de vida.
Hoje, nos 60+ vivo o que muitas das minhas pacientes vivem: uma certa liberdade, uma certa envelhescência, que se assemelha um pouco a adolescência por questões hormonais, mas que vem carregada de conhecimento e vivências. E não, os passos não são inseguros como aparecem nas propagandas de idosos, são firmes, desde que tenha uma direção fixa, ah, e muita academia, é claro…
Nesta fase temos mais tempo para pensar, para criar, para inventar, para empreender, por que, queira ou não temos pelo mais duas décadas para viver e bem.
Aos sessenta fiz um plano de vida para mais vinte anos, onde incluí como prioridade minha família, meu trabalho e meus estudos. Sei que já não preciso de diplomas, mas preciso de conhecimento.
Uma mente enriquecida gera um amadurecimento saudável.
Um corpo saudável gera uma longevidade saudável.
Só podem nos rotular aqueles que já chegaram lá.
Quem está começando, precisa viver e conviver com seu corpo e com o mundo um pouco mais para julgar. As redes sociais permitem que seja possível que as pessoas julguem, critiquem, com pouco conhecimento de vida. O mais importante é que jovens ou não, a pessoa consiga visualizar aonde quer chegar.
Se é uma velhice tranquila, madura, produtiva que você quer, acredite:
Comece agora a cuidar mais de si e menos da vida dos outros.
Cuide do seu corpo, ele é seu templo e é com ele que você conviverá por 80,90 ou 100 anos…
Cuide dos mais velhos, experiência não se rejeita, é assim que todos os outros seres vivos aprendem, com os mais velhos.
Não conte que seu emprego vai lhe garantir uma velhice feliz, o que vai lhe garantir é o seu legado, o que você constrói com quem convive com você, na família, no trabalho, na comunidade…
Seja você mesmo, sempre.
30+. 40+, 50+ ou 60+ são apenas mais algumas fases de sua vida.
Rumo aos 100+!
E com saúde, que é o que importa!
🧡A Saúde Está em Você!
🧡 #sustentabilidade #nutritecnica #nutrilisnutritecnica #nutrimarlisestefani #conquistesuavidasaudavel #spa #nutrimarlisestefani #consultoriaemalimentacao #nutricionista #saude #comeremocional #comportamentoalimentar #dieta #saoleopoldo #healthstyle #alimentacaosaudavel #nutricaoelongevidade #autocuidado #bebaagua #saudemental #nutricao #psicologiapositiva #fitoterapia #comaconsciente #qualidadedevida #longevidade
Marlise Potrick Stefani
🧡NUTRIÇÃO & LONGEVIDADE🧡
Alimentação Saudável com Foco em Qualidade de Vida
@nutritecnica
@nutrimarlisestefani
@nutrilis.nutritecnica
Comments