top of page

Volta às aulas, Volta ao Trabalho, e agora?

O brasileiro passa por um período de despreocupação entre o Natal e o Carnaval.

São festas, férias e folia… Quando tudo acaba, a volta a realidade é cruel, contas a mais, quilos a mais, geram uma ansiedade em relação ao ano que realmente começa ali.

Retornar às aulas e ao trabalho requer o cuidado com a agenda, tentando deixar tempo para o estudo, para o trabalho, para as atividades físicas e, principalmente, para uma boa alimentação.


Aí vão umas dicas infalíveis para retomar sua rotina:

1-Organize um cardápio para os seus lanches e refeições, cheio de alimentos saudáveis, eles vão lhe dar a energia que você precisa

2- Faça as compras, baseadas no seu cardápio: frutas, verduras e legumes 🍅

3- Prepare seus lanches ou para o seu filho à noite, embale em vitafilme e guarde na geladeira, de manhã você não vai precisar se preocupar com atrasos.

4- Lembre-se: o café da manhã é o combustível que dá partida ao motor do seu dia-a-dia, capriche nele. Vitaminas, iogurtes, sanduíches 🥪 e frutas 🍇 são uma boa opção. Nunca saia de casa com o estômago vazio.

5- Não tenha vergonha de levar o seu lanche saudável, ele vai evitar que você belisque guloseimas durante a manhã e a tarde, além de diminuir seu apetite para o almoço 🍴 e jantar 🥘

6- Para o almoço, coloque no prato sempre muita salada🥗 colorida, um carboidrato e uma proteína, e não terá erro, seu prato estará equlibrado.

7- E não esqueça: água, muita água para mantê-lo hidratado o dia todo.


Assim, você ou seu filho estarão prontos para o ano letivo e de trabalho que inicia.

E lembre-se: organização é o segredo do sucesso dos seus objetivos!


MARLISE POTRICK STEFANI

NUTRIÇÃO | GERIATRIA | COACHING |

QUALIDADE DE VIDA | GASTRONOMIA

bottom of page