top of page

Romã, 4 razões para colocar esta fruta em sua vida

Fiquei surpresa em ver esta linda fruta no meu pomar em pleno mês de março, costumamos ver a romã o revèllion, por ser considerada uma fruta que dá muita sorte. Até se guarda 7 sementinhas de romã na carteira para não faltar dinheiro no ano que inicia.


Crendices a parte, só pela cor a gente vê que a fruta é muito rica em vitaminas, de um vermelho brilhante, esbanja saúde.


É uma fruta riquíssima em vitamina C, vitamina K, proteínas, ácido fólico, potássio e fibras, por ser tão rica em flavonóides, tem uma ação antioxidante e anti-inflamatória importante.



Com 68 calorias a cada 100 gramas, mais ou menos uma fruta, pode ser considerada uma fruta muito leve.


Pela quantidade de ácido fólico e vitaminas, um copo de suco de romã por dia pode trazer benefícios:

  1. Melhora pele e cabelo

  2. Auxilia na manutenção de níveis de colesterol adequados

  3. Auxilia na prevenção de infecções de garganta e da cavidade oral

  4. Auxilia na prevenção de câncer, principalmente próstata e mama Pode parecer uma fruta cara, mas fica bem baratinha se plantar uma muda em sua casa, no primeiro ano já começa a dar frutos.

Receitinha da Semana: Suco de Romã


• Ingredientes:

1 romã;

1 copo de água;

adoçante ou açúcar a gosto.


• Modo de preparo:

Corte a romã ao meio. Mergulhe a romã em uma tigela grande com água. Retire as sementes da romã na água corrente. A casca e as membranas que sobraram após a lavagem das sementes devem ser descartadas. Separe as sementes com um coador e, em seguida, leve para bater em um liquidificador até quebrar bem.

Passe as sementes em uma peneira sobre a tigela. Em seguida, a polpa deve ser pressionada contra o coador para extrair o máximo de sumo possível das sementes. Depois de extraído o suco leve para bater no liquidificador com um copo de água e adoce a gosto. Sirva com gelo em seguida. Rendimento: 1 copo

*Receita do Livro: Câncer de Mama, Receitas Saudáveis para Prevenção e Tratamento. Nutricionista Marlise Potrick Stefani e Nutricionista Giovanna Potrick Stefani


Bom Apetite! Bon Appétit! Buon Appetito! Enjoy Your Food!


Dra. Marlise Potrick Stefani

NUTRIÇÃO | COACHING | GERIATRIA | GASTRONOMIA | QUALIDADE DE VIDA

bottom of page