top of page

Maracujá, quais os benefícios de uma fruta tão comum?


🍹Quando penso em maracujá logo penso em um suco gelado e refrescante, mas depois penso em como a acidez de uma mousse de maracujá combina com o sabor intenso de uma mousse de chocolate, ou mesmo como um coulis de maracujá fica delicioso sobre em salmão assado. Independente de como vamos usá-lo, o maracujá é uma fruta versátil e extremamente saudável.


🦠Auxilia o sistema imunológico A vitamina C presente na fruta estimula a atividade das células brancas do sangue responsáveis pelo nosso sistema de defesa, protegendo-nos assim tanto de doenças comuns como resfriado, gripe e outras infecções e também de doenças mais graves.


😴Auxilia contra a insônia Há um composto medicinal no maracujá, a passiflora, que funciona como um sedativo. Este composto tem sido associado a uma redução da agitação, insônia, ansiedade e nervosismo, fatores que impedem uma boa noite de sono.


🩺Regula a pressão sanguínea Devido ao alto teor de potássio e o baixo teor de sódio do maracujá, ele é um alimento altamente eficaz na proteção contra a pressão alta.


🦴Garante a saúde dos ossos O maracujá é uma fonte rica de minerais como o ferro, cobre, magnésio e o fósforo. Minerais importantes para benefícios do maracujá como aumentar a densidade mineral óssea e reforçar os ossos.


⚖️Esta frutinha pode ajudar muito em dietas de emagrecimento, uma vez que possui poucas calorias. Um maracujá de 100 gramas contém 98 calorias, 1 g de gordura, 2 g de proteína, 23 g de carboidratos, 10 g de fibra, 11 g de açúcar, 12 mg de cálcio, 1,6 mg de ferro e 30 mg de vitamina C. O maracujá é uma boa fonte de minerais.


👩🏻‍🍳Receitinha da Semana: MOUSSE DE MARACUJÁ DIET

INGREDIENTES

  • 1/2 xícara de suco de maracujá

  • 1/2 xícara de cream cheese light

  • 1 patinho de gelatina diet de maracujá desmanchada em 1/2 xícara de água quente

  • 1/2 xícara de creme de leite light

  • 2 claras batidas em neve

  • PARA A CALDA: sementes de polpa de um maracujá, 1 colher de sobremesa de amido de milho e 1/2 colher de sopa de adoçante

MODO DE PREPARO

  1. Bater todos os ingredientes no liquidificador, menos as claras em neve

  2. Retirar e misturar as clara em neve delicadamente.

  3. PARA A CALDA: colocar todos os ingredientes para cozinhar, fervendo por 5 minutos, deixar esfriar e servir sobre o mousse.


👩‍🍳Saborosa e saudável, você vai amar!


Dra. Marlise Potrick Stefani

•NUTRIÇÃO & LONGEVIDADE •

Alimentação saudável com foco em qualidade de vida!

bottom of page