top of page

Goiaba, você conhece os seus benefícios?

Uma fruta que muitos conhecem para auxiliar na saúde intestinal pode ter muitos outros benefícios.

Por ser rica em vitamina C, cerca de 70% da necessidade diária desta vitamina, é suprida com meia unidade ou uma goiaba pequena. Como a vitamina C é um antioxidante, auxilia no combate aos radicais livres, prevenindo o envelhecimento e melhorando a sua imunidade.

Com uma boa dose de fibras, auxilia no trânsito intestinal, mas também auxilia em uma absorção mais lenta da gordura e de carboidratos.


O ideal sempre é ser consumida crua, na hora, como fruta mesmo ou como suco, funciona como excelente lanche para a manhã, tarde ou noite, com baixas calorias e alto valor nutricional.


Muitos são os doces preparados com esta fruta, em especial a goiabada, característica das mesas do centro do país, conhecida como a goiabada cascão. A fruta misturada com o açúcar simplesmente pode produzir pasta, geléia ou fruta em calda. Todos eles fica muito bem em biscoitos, pães, bolos ou simplesmente com uma fatia de queijo.


Receitinha da Semana: Sorvete de Goiaba

• Ingredientes

4 goiabas vermelhas grandes, sem casca e sem sementes

1 caixinha de 200ml de leite condensado light

1 caixinha de creme de leite light

1 sachê pequeno de gelatina diet de frutas vermelhas


• Modo de Preparo

Bater todos os ingredientes no liquificador finalizando com a gelatina hidratada.

Levar ao freezer por 4 horas.

Retire do congelamento e bata em batedeira de alta potência por 8 a 10 minutos.

Coloque novamente no freezer por mais 2 ou 3 horas.

Pronto, você tem uma sobremesa maravilhosa cheia de sabor!



Bom Apetite! Bon Appétit! Buon Appetito! Enjoy Your Food!

Dra. Marlise Potrick Stefani

NUTRIÇÃO | COACHING | GERIATRIA | GASTRONOMIA | QUALIDADE DE VIDA

bottom of page