Qual o melhor alimento para o seu melhor trabalho?

No Dia do Trabalho pensamos em quão difícil é mantermos nosso foco em um trabalho inovador, eficaz e cheio de garra.

Em meio a uma pandemia então, onde um dia vamos trabalhar, outro dia não. Às vezes presencial, às vezes em Home Office, fica difícil criar uma rotina.

Este último ano rendeu às pessoas, ganho ou perda de peso. Aumento de pressão arterial, Dores musculares ou articulares, aumento de colesterol ou açúcares no sangue. Enfim, este vai-e-volta da doença e do trabalho nos causou muitas alterações em nossa saúde.

Passados os piores momentos, vamos pensar em nos reorganizar, criar uma nova rotina alimentar, composta por:

  1. Levantar cedo

  2. Tomar um bom café da manhã

  3. Fazer um lanche com frutas no meio da manhã

  4. Compor um almoço equilibrado: arroz, feijão, proteína e muitos legumes

  5. Fazer um lanche na parte da tarde a base de frutas

  6. Jantar cedinho, com uma refeição ou lanche equilibrados, composto por um carboidrato, de preferência integral, uma proteína e muitos legumes e verduras, e porque não uma sopinha agora que começa a temperatura começa a cair?

  7. Antes de dormir? Um chazinho ou uma frutinha, como você quiser, mas tem que ser algo leve e saudável.

E lembre-se: O seu rendimento depende do seu combustível!

Dra. Marlise Potrick Stefani

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