top of page

Maçã, um lanche para todos os dias!

Uma fruta cheia de fibras, fácil de carregar para um lanche ou mesmo fácil de transformar em um doce saudável, a maçã deve fazer parte do nosso dia-a-dia.

Faz bem para o cérebro

A maçã posso vitaminas do complexo B, vitamina C e ácido fosfórico, todos funcionam protegendo o sistema nervoso. Rica em quercitina, um antioxidante que previne a oxidação dos neurônios pode ajudar na prevenção de doenças neuro-degenerativas.

Diminui o risco de diabetes

Os polifenóis presentes na maçã previnem danos nos tecidos das células beta do pâncreas. Elas produzem insulina no corpo e são frequentemente prejudicadas nas pessoas com diabetes tipo 2, por isto pode ser um lanche bem interessante para quem tem propensão a diabetes.

Previne o envelhecimento

A formação de radicais livres, que provocam o envelhecimento, é minimizada pelos antioxidantes presentes na maçã. Ela também é rica em taninos e flavonoides, que são fitonutrientes que agem como antioxidantes, adstringentes e antiinflamatórios.


Uma receitinha rápida e saudável da TORTA DE MAÇÃ:

Ingredientes

4 maçãs cortadas em fatias

4 ovos batidos com um pouquinho de açúcar de baunilha e raspas de limão

2 colheres de açúcar mascavo

2 colheres de uva passa

1 colher de café de canela em pó


Modo de Preparo

Colocar as maçãs em um refratário, cobrir com açúcar mascavo, uva passas e canela. Despejar os ovos batidos e levar ao forno por 35 minutos. Pode servir quentinha, uma delícia!


Bom Apetite! Bon Appétit! Buon Appetito! Enjoy Your Food!

MARLISE POTRICK STEFANI

NUTRIÇÃO | GERIATRIA | COACHING | QUALIDADE DE VIDA | GASTRONOMIA

bottom of page