top of page

Alimentos Verde/Amarelo, as cores do nosso Brasil

Os alimentos verdes e amarelos, são ricos em vitamina A, vitamina C, Vitamina K, ferro e cálcio e, por isso, ajudam a manter uma dieta equilibrada e nutritiva. As frutas e verduras nestas cores também são ricas em fibras e água, sendo, assim, consideradas alimentos reguladores, que ajudam a regular o intestino e a facilitar a digestão.

As cores dos alimentos revelam certas substâncias que são capazes de proteger e prevenir o nosso corpo contra muitas doenças. Um prato colorido, traz uma diversidade de nutrientes, como proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e minerais.

Alimentos Amarelos

Os alimentos amarelos são ricos nutrientes extremamente importantes para a manutenção da nossa saúde. Neste grupo encontramos a manga, pimentão amarelo, cenoura, moranga, abacaxi, bergamota, carambola, milho, gema de ovo, grão-de-bico, entre outros.

Benefícios:

  1. Possui propriedades anti-inflamatórias

  2. Ajudam abaixar o colesterol

  3. Combatem artrite e doenças autoimunes

  4. Previnem o doenças de pele

  5. Fortalece o sistema imunológico

  6. Auxilia no cuidado dos olhos

Alimentos Verdes

Os alimentos verdes são ricos em ferro, fibras, antioxidantes, vitamina C e com baixas calorias e são essenciais para um bom funcionamento do organismo. Podemos citar aqui brócolis, couve, pimentão, espinafre, abacate, alface, rúcula, e tantas verduras que fazem parte deste grupo.

Benefícios:

  1. Ajuda no emagrecimento, dá saciedade

  2. Protege de problemas oculares

  3. Atua no combate a infecções

  4. Auxilia no sistema imunológico

  5. Auxilia na cicatrização da pele

Bem, na Semana Verde e Amarelo da Independência do Brasil, use e abuse destes alimentos, com certeza trarão muita energia para a sua vida!

MARLISE POTRICK STEFANI

NUTRIÇÃO | GERIATRIA | COACHING | QUALIDADE DE VIDA | GASTRONOMIA

bottom of page