top of page

A festa acabou, o ano começou, e agora?

Ondinhas, vestir branco, comer lentilha e outras tantas simpatias geralmente são acompanhadas de velhas promessas, e emagrecer, fazer academia e ser uma pessoa melhor sempre está nesta listinha que se repete ano a ano.

Este ano, mais do que os outros, precisamos parar e pensar na nossa saúde, na saúde das pessoas que amamos, que convivemos.

Precisamos estar bem para deixar os outros bem… Uma lógica impensável há alguns anos atrás.

E sim, precisamos cuidar da nossa saúde!

Que tal começar pela sua alimentação? Nem falo em emagrecer, falo em ficar saudável, e, se no seu caso para ficar saudável precisamos tirar uns quilinhos, ótimo.

Vamos começar pelo sono, uma noite bem dormida vai fazer você acordar mais disposto. E logo de cara, de manhã, hidratar o corpo com muita água e nutri-lo com frutas, cereais como granola, aveia e sementes como linhaça podem muito bem completar esta desjejum de verão.

Lanches? Frutas!!! 🍇🍉🍋🍈🍌🍎🍍 Temos inúmeras frutas a nossa disposição no verão!

Almoço? Muita salada🥗🥙, carnes magras e um carboidrato. Nada de frituras ou molhos gordos, você vai ter muito mais energia para enfrentar o seu dia.

Jantar? 🍽🥘🍴 Refeições leves, compostas por sanduíches naturais, saladas com proteínas, ovos 🍳 ou omeletes, tapiocas ou crepitas, sempre acompanhadas de saladas verdes!

E passar o dia com muita água!

Ah, e como o vírus🦠 ainda está circulando por aí, use máscara, lave as mãos e evite aglomerações, logo, logo a vacina estará por aí para trazer as nossas vidas de volta!


Marlise Potrick Stefani

NUTRIÇÃO | COACHING | GERIATRIA | GASTRONOMIA | QUALIDADE DE VIDA


bottom of page