top of page

Qual a alimentação ideal para o papai?

Sem dúvida, a alimentação que todo o pai espera é uma mesa farta, com os filhos e netos correndo ao redor, perguntando quando o churrasco vai ficar pronto…

A alimentação ideal do papai é o café da manhã com os filhos juntos, contando sobre o que esperam daquele dia.

A alimentação ideal do papai é o jantar juntos dos seus, se o almoço não for possível todos os dias. É ver cada um chegando, arrumando a mesa, preparando um prato e cada um contando sobre o seu dia.

Sim, a única coisa que um pai quer é a união, saúde e felicidade da sua família.

O exemplo de uma alimentação saudável se dá quando todos sentam juntos em casa, todos os dias para fazer as suas refeições, não é em uma festa ou em um restaurante, é no dia-a-dia.

Quando os casais me procuram no consultório para orientar a alimentação da gestante, eu faço questão de incluir o papai, pois é ali, no início da vida que tudo começa. A nutrição, o amor e a família!

Por isto, hoje, a todos os que estão a espera de ser pai, aos que já são pais e aos que já podem provar a segunda paternidade junto aos netos, eu digo: a melhor alimentação, em qualquer fase da paternidade é a união, mesmo que nestes tempos de pandemia não seja possível estar juntos fisicamente, os gestos de amor e carinho virtuais são necessários.


RECEITINHA DE HOJE PARA O DIA DOS PAIS

Ingredientes

1 celular

1 balde de amor

2 colheres de criatividade


Modo de Preparo

Acorde cedo, ligue o celular e escreva uma mensagem linda para o seu pai, se ele não estiver mais aqui, reze. Ao meio-dia, mesmo longe, coloque o seu celular em vídeo e participe do almoço de seu pai, se isto não for possível fisicamente, com certeza este será o presente mais doce do dia!

Feliz Dia dos Pais!


MARLISE POTRICK STEFANI

NUTRIÇÃO | GERIATRIA | COACHING | QUALIDADE DE VIDA | GASTRONOMIA

bottom of page