top of page

No mês do Nutricionista, vamos falar um pouquinho deste profissional que pode mudar a sua vida!


👩🏼‍⚕️👩‍🍳Nesta semana completo 38 anos como NUTRICIONISTA!

Uma vitória para quem amou cada segundinho desta carreira.

Agradeço a cada dia por amar o que eu faço. E desejo muito que cada pessoa que convive comigo, seja na família ou no trabalho também consiga amar o que faz, isto faz com que os anos passem mais leves e que, ao final de quase quatro décadas, nos sintamos como se estivéssemos começando agora, com brilho nos olhos e paixão pelo que se faz…

A diferença é que podemos olhar para trás e ver quantas pessoas pudemos ajudar a encontrar o caminho certo, a encontrar a sua saúde e encontrar a si mesmo.

Foram pacientes, alunos, colegas que passaram por estes anos, cada um deixando um pouquinho de si e levando um pouquinho de mim.

Mas, quando você deve procurar um NUTRICIONISTA?

Eu costumo dizer que a nutrição faz parte de todo o ciclo da vida!

💁‍♀️Você quer engravidar e não consegue?

Está acima ou abaixo do peso, ou tem outro problema? Um NUTRICIONISTA pode orientar na alimentação do papai ou da mamãe para oferecer alimentos que melhorem a questão da fertilidade.


🤰🏼Você está grávida?

Aqui o NUTRICIONISTA entra com tudo! Ajuda a mamãe e o bebê a enfrentarem os nove meses com pura saúde, garantindo uma gestação sem sobressaltos de diabetes gestacional ou pré-eclâmpsias, bem como anemias.

👩‍🍼Você está amamentando?

Sim, o NUTRICIONISTA, melhor do que ninguém pode auxiliar nesta fase tão nova na vida da mulher e do bebê. Orientando sobre uma alimentação rica em micronutrientes que vão garantir um bebê saudável e uma mamãe tranquila, sem riscos de alergias ou intolerâncias.


🙇‍♀️Seu filho está crescendo e está muito seletivo em relação aos alimentos?

O NUTRICIONISTA deve participar da alimentação infantil desde a introdução alimentar, garantindo que a família e a escola ofereçam os alimentos que a criança precisa para o seu desenvolvimento. Sabemos que nesta fase o ganho ou a perda de peso são muito importantes e devem ser evitados.

🏃‍♀️Seu filho já é um adolescente e entrou no mundo dos esportes?

Aqui o NUTRICIONISTA podes auxiliar e muito, no desempenho nas atividades e também na orientação correta dos alimentos para garantir uma imagem corporal que lhe dê segurança e vontade de viver.


🙎‍♀️Na fase adulta?

Sim, o NUTRICIONISTA pode lhe auxiliar a adequar seus horários, volumes e qualidade da sua alimentação, pois horas de estudo e trabalho começam a modificar a sua vida e a relação com a comida, podendo causar danos mais tarde.

👵🏻No envelhecimento?

Como costumo dizer, não há remédio para evitar o envelhecimento do nosso corpo e as suas limitações, há, sim, uma nova forma de viver o envelhecimento com hábitos saudáveis de atividade física e alimentação que garantirão um idoso saudável e autônomo, e acho que é isto que todo mundo quer, não é mesmo?


Você concorda comigo? Em todas as fases da vida, o NUTRICIONISTA é um profissional imprescindível.

Ainda, temos áreas em que a atuação do NUTRICIONISTA já é consolidada: em hospitais e em enfermidades; em empresas e na alimentação do trabalhador; em academias e na alimentação do atleta; em escolas e na alimentação de alunos em desenvolvimento; em lares de longa permanência e na alimentação da pessoa idosa; na indústria e na alimentação do consumidor; no comércio e na alimentação servida em bares, hotéis e restaurantes, enfim, é um profissional que pode com certeza tornar sua vida mais leve em busca da qualidade de vida!


Busque um NUTRICIONISTA para chamar de seu, ele poderá lhe acompanhar por uma vida inteira…


Dra. Marlise Potrick Stefani

•NUTRIÇÃO & LONGEVIDADE •

Alimentação saudável com foco em qualidade de vida!


Comments


bottom of page