Maio é o Mês das Noivas, como se preparar para o grande dia?


Nada melhor do que falar sobre esta fase tão significativa na vida da mulher.

Sim, o dia do casamento é a realização de um sonho, seja uma grande festa ou uma pequena recepção para a família, a gente quer que dê tudo certo no dia.

Mas a expectativa e a preparação para o dia levam a mulher para um alto nível de stress. Para aliviar tamanha ansiedade, a noiva acaba descontando na comida, ou comendo demais ou comendo de menos…

Preparar a noiva pode ser um grande desafio para o nutricionista, mas o importante é manter a calma, organizar detalhadamente a alimentação da semana, não deixar de praticar exercícios físicos diariamente e tratar de ser feliz!

Aí vão algumas dicas para conseguir o corpo e a mente desejados no dia mais importante da vida de uma mulher, afinal, encontrar alguém que você queira ficar para o resto da vida é para poucos…

Evite alimentos industrializados, ricos em sódio, como salgadinhos, embutidos e refrigerantes, eles podem deixar-lainchada.

Não corte o carboidrato, reduza sim, a quantidade e escolha apenas os carboidratos complexos como pães integrais e granolas.

Escolha proteínas magras e saudáveis, como carnes brancas, laticínios desnatados e não esqueça dos grãos como feijão, soja, lentilha e grão-de-bico.

Seja a rainha dos lanchinhos, leve sempre frutas, sanduíche natura e iogurte desnatado, isto evita que você coma besteiras quando bater a fome.

Água, água, muita água… leve sempre com você uma garrafinha de água, isto fará com que você se mantenha hidratada o tempo todo.

Para ajudar, evite o café, o chá verde e refrigerantes ricos em cafeína, vão deixar você mais ansiosa.

Para queimar as gordurinhas indesejadas, use alimentos mais termogênicos como canela, gengibre e pimentas.

E, na semana anterior ao casamento, lembre: tudo bem levinho, evite os excessos e você estará pronta para o grande dia!

RECEITINHA DE UM SUCO TERMOGÊNICO

1 copo de água gelada

1 limão espremido

1/2 colher de cafezinho de gengibre

1/2 colher de cafezinho de cúrcuma

1 toque de canela

Bata tudo no liquidificador com gelo e aproveite para se refrescar e ganhar muita energia!

DRA. MARLISE POTRICK STEFANI

NUTRIÇÃO | GERIATRIA | COACHING |

QUALIDADE DE VIDA | GASTRONOMIA

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