Lichia, você conhece esta rica fonte de vitamina C?


Uma frutinha versátil, nutritiva, de sabor adocicado. Esta é a lichia É uma fruta que vem da família do guaraná, isto poucos sabem. De baixas calorias, cabe bem em qualquer dieta.


Carrega em si antixoxidantes, compostos fenólicos como antocianinas e flavonoides, além de sais minerais como fósforo, magnésio e potássio. Mas o que lhe garante a fama é a quantidade de vitamina C.

Benefícios desta frutinha


👉🏻Ajuda na saúde da pele, já que tem na composição vitamina C e antioxidantes. Dessa forma, combate radicais livres que causam o envelhecimento da pele.

👉🏻Previne doenças do fígado por conter compostos fenólicos como epicatequina e a procianidina, reduzindo danos causados por radicais livres nas células do órgão.

👉🏻Atua na melhoria da imunidade pela vitamina C presente na fruta, em conjunto com o folato, também estimula a produção de glóbulos brancos, que previnem e combatem infecções no corpo humano.

👉🏻Auxilia no tratamento do diabetes, a lichia utiliza compostos como o oligonol para regular a glicose no metabolismo, controlando os níveis de açúcar no sangue.

👉🏻Auxilia na melhora do funcionamento intestinal, por seu rica em fibras.

👩🏻‍🍳Receitinha da Semana: Suco de Lichia

Ingredientes

🍒3 lichias descascadas

💦1 copo de água filtrada

🌱5 folhas de hortelã

🧊Gelo

Modo de preparo

Retirar a parte branca da fruta, que é a polpa da lichia. Logo depois, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata para servir em seguida.

Experimente, é uma dose diária de saúde em sua dieta.

Dra. Marlise Potrick Stefani

•NUTRIÇÃO & LONGEVIDADE •

Alimentação saudável com foco em qualidade de vida!