top of page

Como deixar o melhor do verão em sua pele⛱️


Todo mundo sonha em ter uma pele sedosa igual a de um bebê! E um cabelo de comercial de shampoo?


Hoje as pessoas gastam fortunas em salões de beleza e em cosméticos, para ficarem com a pele sempre bonita e o cabelo sedoso. Mas a maioria das pessoas não sabe é que a alimentação é a grande aliada para se ter pele e cabelos maravilhosos. Basta comer os alimentos certos e eliminar outros.


👙Pele Saudável?

A pele é o órgão que envolve todo o corpo, determinando seu limite com o meio externo.

Infelizmente, a alimentação de grande parte das pessoas não é tão correta. Alimentos como churrasco, bifes, batata frita, farofa, feijoada, cerveja, refrigerante, doces, sorvetes, omelete, pizza, biscoitos, cachorro quente, queijo amarelo e tantos outros servem para intoxicar o organismo, prejudicando inclusive a pele. Se você quer cuidar mesmo de sua pele, comece a protegê-la do estresse através de uma alimentação balanceada, fornecendo a proporção certa de vitaminas, sais minerais, proteínas, glicídios, gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas e fibras solúveis e insolúveis, sem esquecer de beber muita água!


💇🏼‍♀️Cabelos Sedosos? Os cabelos, assim como a pele, estão em contato constante com as variações climáticas, sol, chuva, piscina, mar. E ainda adicionamos tinturas e secadores. Para que eles se mantenham brilhantes e saudáveis, mais uma vez devemos recorrer à alimentação adequada.

Evitar alimentos gordurosos e bebida alcoólica é a melhor forma de manter seus cabelos sempre saudáveis. A ingestão de água também é muito importante. Tome pelo menos oito copos por dia!


5 Dicas Preciosas para sua Pele e Cabelo:


💦1. Água. Ingira bastante líquido durante o dia. Quanto mais melhor. Evite ingeri-los durante as refeições, pois o líquido dilata o estômago, retarda o esvaziamento gástrico e dificulta a digestão.


🥬2. Verduras e Legumes. Sempre que possível, consuma verduras e legumes crus. Alimentos muito cozidos e ingestão de muita proteína deixam a nossa alimentação muito ácida e isto acaba levando ao envelhecimento precoce.


🥙3. Alimentos integrais. Escolha sempre produtos integrais no lugar dos refinados. Os produtos integrais contêm fibras que auxiliam a reduzir os níveis de colesterol, triglicerídeos e glicose no sangue; melhoram o trânsito intestinal e exigem uma maior mastigação, contribuindo para você ingerir menos calorias e sentir saciado por mais tempo. Já os alimentos refinados fornecem muita energia elevando os níveis de triglicerídeos no sangue.


🍉4. Frutas. As frutas devem fazer parte de seu cardápio. Quanto mais coloridas, melhor, mais nutrientes! No caso de ter triglicerídeos e glicose elevada, modere seu consumo, pois o açúcar contido nos mesmos contribui para elevar os níveis sangüíneos quando ingeridos em excesso.


🚶🏼‍♀️5. Excessos. Quando exceder na alimentação, não se desespere, coloque o tênis e vá caminhar para compensar as calorias em excesso. O controle do peso é uma conta matemática, onde o gasto calórico deve ser maior que o consumo.


Com esses pequenos cuidados com a alimentação, a sua pele ficará maravilhosa, assim como os seus cabelos. E você aprenderá, enfim, como combater as rugas e celulites, que tanto incomodam!!!


👩🏻‍🍳👩🏼‍⚕️Receitinhas da Semana: Suco Pôr do Sol


Ingredientes:

Suco de 1cenoura

Suco de 1 laranja

Suco de 1 limão

Raspas de gengibre

1 colher de cafezinho de cúrcuma


Modo de preparo:

Bater tudo em liquidificador com gelo.

Utilizar de preferência sem açúcar, se precisar adoçar, colocar um pouquinho de mel.

Fica uma delícia!


💦Beba💦

🍽️Coma Consciente🍽️

🏋🏻‍♀️Mexa-se🏋🏻‍♀️


Marlise Potrick Stefani

•NUTRIÇÃO & LONGEVIDADE •

Alimentação Saudável com Foco em Qualidade de Vida

Comentários


bottom of page