top of page

Cinco sinais de que o seu corpo está precisando de férias




Nosso corpo dá sinais no dia-a-dia de que está precisando parar para reabastecer as energias.

Uma irritação anormal com os problemas diários, acordar no meio da noite, comer excessivamente, dores e doenças que se repetem, são o seu corpo dando sinais que é hora de parar um pouquinho.


Você se sente sobrecarregado

Um peso nos seus ombros, mente sempre cheia, chegar ao final do dia e ver que não conseguiu cumprir todos os compromissos, pode ser um aviso do seu corpo e da sua mente de que é hora de parar um pouco. Sair um pouco da rotina, conhecer novos lugares vai deixar sua mente mais leve.


Você sente que o trabalho parece não ter fim

O trabalho deixa de ter de lhe dar prazer, você começa procrastinar as atividades, deixando suas metas para trás. Vai para casa e volta e o trabalho está lá, para lhe lembrar que algo não está bem.


Você se sente cada vez menos criativo

Você deixa de ser criativo e passa a fazer apenas as tarefas necessárias e habituais. Sair, espairecer, ver coisas novas, comer coisas diferentes, conversar com pessoas diferentes vai lhe deixar mais criativo, as ideias passam a fluir novamente. 


Você percebe a falta de  concentração

O seu rendimento baixando, a memória falhando, podem ser sintomas que você não está conseguindo concentrar-se pela exaustão do corpo e mente. É hora de parar. Às vezes um final de semana prolongado com a pessoas que amamos pode trazer o descanso. 


Você sente que o seu  corpo começa a somatizar

Dores de cabeça que se repetem, dores de estômago, constipações, mal-estar podem ser alguns dos sintomas que a sua mente está cansada e o seu corpo está fraquejando. O estresse pode causar a baixa da sua imunidade e trazer outras tantas doenças. Para isto, pare e faça uma análise de como você está conduzindo a sua vida: estou consumindo álcool em excesso? Estou comendo demais? Estou me exercitando adequadamente? Lembre-se sempre que hábitos saudáveis vão deixar sua vida mais longa e feliz.


Tivemos o recesso de final de ano, logo temos o feriado de Carnaval, e cada vez mais as pessoas tiram períodos curtos para relaxar. Portanto, planeje e aproveite ao máximo estes períodos para curtir o ano cheio de gás.


Faça uma programação que permita você se desligar do dia-a-dia e que possa revigorar suas energias. 


Afinal, no Brasil parece que o ano só começa depois do Carnaval, então descanse e volte renovado cheio de energia para enfrentar seus desafios e atingir as suas metas.


Cuide de sua saúde, às vezes, parar um pouquinho pode levar você muito mais longe…


🧡A Saúde Está em Você!



Marlise Potrick Stefani

 🧡NUTRIÇÃO & LONGEVIDADE🧡

Alimentação Saudável com Foco em Qualidade de Vida

@nutritecnica

@nutrimarlisestefani

@nutrilis.nutritecnica

Commentaires


bottom of page