top of page

Carnaval, vamos começar o ano depois da folia?




Um longo feriado  finaliza este grande limbo entre o Natal e o Carnaval. As pessoas curtem o verão, as férias e parecem não se preocupar tanto com o ano que já iniciou.

Menos preocupações políticas, menos preocupações com a saúde e a economia, deixam as cidades mais tranquilas, consultórios e comércios mais vazios. O trânsito nas cidades torna-se suportável e até prazeroso.

Mas agora, ao finalizar o Carnaval é que o ano começa no Brasil.

Agora é hora de correr atrás do prejuízo, iniciar as aulas, iniciar a dieta, retomar a academia, diminuir a bebida alcoólica, os sorvetes e os excessos.

Vamos pensar neste período como uma nova oportunidade, uma nova possibilidade.

Por onde começar?


SONO

Sem dúvida, o sono fica muito prejudicado no período de férias, ficamos até tarde lendo, assistindo filmes, saindo… e o outro dia nos reserva uma ressaca, um cansaço. Dormir cedo e acordar cedo com um intervalo de sono de oito horas é o ideal, tente reorganizar sua rotina desta forma, a disposição voltará rapidinho!


EXERCÍCIOS 

Uma rotina diária de academia, caminhada, pilates, corrida, seja lá o que for que se encaixa no seu dia-a-dia, pode e deve ser reiniciada o quanto antes. Como costumo dizer: só vai! 


ALIMENTAÇÃO 

Sem querer puxar a brasa para o meu assado, esta questão é essencial. Voltar à rotina de um café da manhã saudável, com frutas e cereais, lanches da manhã, tarde e noite com frutas, um almoço completo com arroz, feijão, carne e legumes e uma janta leve, com ovos e saladas talvez seja tudo o que o seu corpo precisa. Deixe os petiscos, doces e guloseimas de lado, foque no natural.


Retome as rédeas de sua vida: faça o seu checkup, organize seus estudos e seu trabalho, se o seu ano não começou ainda, comece agora.


Com pilhas e baterias recarregadas buscaremos os próximos dez meses de saúde e bem-estar. 


🧡A Saúde Está em Você!



Marlise Potrick Stefani

 🧡NUTRIÇÃO & LONGEVIDADE🧡

Alimentação Saudável com Foco em Qualidade de Vida

@nutritecnica

@nutrimarlisestefani

@nutrilis.nutritecnica

bottom of page