Abobrinha, você sabe preparar este legume tão versátil?


Amo abobrinha!

Gosto do legumes, da casca, da polpa, e até das flores!

Sim, como boa descendente de italianos, a abobrinha “italiana” faz parte da no nossa mesa.

Em refogados, sopa, chips, recheada, e at

É em pizzas ela dá um sabor todos e especial ao prato.

A abobrinha é num legume que podemos colher o ano inteiro. De bom rendimento, a apresentação alongada, esverdeada e com muito líquido em sua polpa.

Rica em fibras, sais minerais como Cácio, ferro e fósforo; e vitaminas do complexo B é excelente para regular o colesterol e o sistema imunológico.

De baixas calorias, cerca de 100 g da abobrinha italiana crua contém aproximadamente 20 calorias, 1 g de proteína, 4 g de carboidratos, 1,4 g de fibras. Já a paulista, na mesma quantidade, apresenta 31 calorias, 2,6 g de fibras, 0,6 g de proteína e 7,9 de carboidratos. Portanto, é um excelente aliado nas dietas hipocalóricas ou low carb.

Como benefícios, podemos destacar:

  • Auxilia no emagrecimento

  • Contribui para a prevenção de doenças cardio-vasculares

  • Melhora a digestão

  • Fortalece os ossos

Receitinha da Semana: ABOBRINHA GRELHADA🥒

INGREDIENTES

  • 2 abobrinhas italianas

  • 1 pitada de pimenta branca

  • 1 colher de chá de sal rosa

  • 1 fio de azeite de oliva

MODO DE PREPARO

Lavara as abobrinhas. Cortar as pontas da abobrinha. Cortar longitudinalmente em fatias de 2 mm, temperar dos dois lados. Aquecer bem a chapa ou a frigideira anti-aderente ou o disco de ferro caso vá fazer na churrasqueira. Colocar um fio de azeite de oliva e largar as abobrinhas para brilhar de ambos os lados. Fica uma delícia!😋


Bom Apetite! Bon Appétit! Buon Appetito! Enjoy Your Food!


Dra. Marlise Potrick Stefani

•NUTRIÇÃO & LONGEVIDADE •

A alimentação saudável leva qualidade de vida até você!