A dieta do dia seguinte…

Os convites não param de chegar, confraternização daqui, despedida dali, jantinha daqui, são muitas as tentações nesta época do ano.

E que bom que elas existem. É sinal de que temos muito a comemorar.

Mas ficam conosco os quilinhos e as ressacas do dia seguinte. Acordamos e pensamos: porque comi tudo aquilo? Ou porquê bebi tanto?

Não adianta, só nos resta fazer a compensação dos excessos.

Começar o dia com um copo bem cheio de água fria, com gengibre e meio limão 🍋espremido pode ajudar bastante.

Para o café da manhã um suco 🥤 especial, feito com abacaxi 🍍e couve🥬, acompanhado de uma generosa fatia de mamão coberta com uma colher 🥄de granola, e era isto, teremos energia suficiente para começar o dia!

No meio da manhã uma fruta cheia de eletrólitos como o melão 🍈 ou a melancia🍉 ajudarão na sua hidratação.

Para o almoço, apenas um peixe🐠 ou um franguinho 🍗grelhado com muita salada 🥗.

A tarde, apenas frutas hídricas como melão🍈, melancia 🍉e abacaxi 🍍.

A janta pode ser uma bela salada🥗, com mix de folhas verdes, tomate🍅 , pepino🥒 , cenoura 🥕 e dois ovos 🥚 cozidos.

Antes de dormir, e sim, você deve repor um sono de oito horas, um copo de suco de maracujá vai garantir o descanso merecido.

E voilà! Você estará novinho em folha…

Boas Festas!

MARLISE POTRICK STEFANI

NUTRIÇÃO | GERIATRIA | COACHING |

QUALIDADE DE VIDA | GASTRONOMIA

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