A breve pausa das férias de inverno, como retomar a rotina?

Esta breve pausa no meio do ano para as férias de inverno serve para dar um pouco de trégua a um ano tão agitado como este.

As crianças em casa e os pais tendo que se dividir entre os seus cuidados, trabalho e uma semaninha de folga talvez…

O resultado disto são aqueles quilinhos a mais, a perda de parte do trabalho da academia do ano todo…

Mas vamos lá, julho acabou e temos apenas agosto para nos prepararmos para a primavera que despontará em setembro.

Este mês exige cuidado, exige direção e muito planejamento.

Filhos de volta na escola, lanches saudáveis organizados para os baixinhos.

Qual o melhor lanche? Aquele que contém carboidratos, proteínas e algum alimento regulador, como fruta e verdura. Um sanduíche com suco é uma boa opção. Um bolinho de aveia com fruta também pode ser. Um pastel de forno integral com suco de laranja com mamão pode ser uma saída saudável para a oferta que temos de lanches de prateleira.

Sempre pense muito bem antes de fazer o lanche do seu filho. Faça um cardápiozinho semanal, isto vai evitar a monotonia do seu filho. Lanches caseiros podem ser uma ótima opção, se forem feitos com a participação das crianças, melhor ainda!

Ah, e não esqueça, está também é a melhor opção para que estuda e trabalha, organização e lanches saudáveis. Esqueça as prateleiras cheias de produtos industrializados, sua saúde agradece!

Receitinha de lanche saudável

Pastel integral de forno

Ingredientes

  1. 3/4 de xícara de farinha de trigo branca

  2. 1/4 de xícara de aveia fina

  3. 2 xícaras de farinha de trigo integral

  4. 1 colher (sopa) de gergelim

  5. 1 colher (sopa) de chia

  6. 1 colher (sopa) de linhaça dourada

  7. 2 ovos

  8. 1 colher (chá) de sal

  9. água morna para dar liga

Modo de preparo

Em uma vasilha misture todos os ingredientes, vá amassando e adicionando a água morna aos poucos até que a massa fique homogênea e desgrude das mãos

Envolva-a em papel filme ou saco plástico e leve à geladeira por 30 minutos

Abra a massa com o rolo em uma superfície enfarinhada e corte a massa com uma xícara ou copo

Coloque o recheio que desejar. Dica frango desfiado com requeijão light, carne moída com ovinho picadinho, brócolis com requeijão light e queijinho branco, legumes, etc. Ah, e você pode salpicar com queijo ralado, orégano, ou mesmo gergelim para dar uma ficar mais apetitoso!

Asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos

Rende cerca de 12 pastéis, o suficiente para uma semana inteira, para você e para o seu filho. Você pode congelar e ir descongelando dia a dia. Você não acha que o seu filho vai ficar feliz em saber que o lanche dele é igualzinho ao da mamãe?

Ah, esta é uma receita rica em carboidratos, proteínas e fibras, um suco de laranja com cenoura com certeza vai equilibrar seu lanche com sabor.

Bom lanche!

MARLISE POTRICK STEFANI

NUTRIÇÃO | GERIATRIA | COACHING |

QUALIDADE DE VIDA | GASTRONOMIA

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